quarta-feira, 4 de maio de 2011

Unimed Manaus sofre intervenção da ANS.

A Instituição detectou "anormalidades econômico-financeiras administrativas graves" na operadora

Na última sexta-feira, (29), a Agência Nacional de Saúde destituiu a diretoria fiscal da Unimed Manaus, por considerar haver "anormalidades econômico-financeiras administrativas graves" no estabelecimento. Essa situação poderia colocar em risco a continuidade dos serviços prestados à capital amazonense.

A intervenção foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (29) . De acordo com a Resolução Operacional nº 1023, a decisão foi tomada em reunião realizada na quarta-feira, (27), em uma reunião realizada na ANS. O documento que instaura o Regime de Direção Fiscal foi assinado por Mauricio Ceschin, diretor da agência.


O nomeado para assumir a diretoria administrativa da Unimed Manaus foi Waldemar Barbosa Guimarães, que teve seu nome publicado no mesmo DOU.

A Unimed Manaus é dirigida pelo médico Asdrúbal Melo, que está no segundo mandato. Ele dirige a operadora desde 2006. E, no anos de 2010, foi reeleito para ficar mais quatro anos na presidência. O médico também é presidente da Unicred, uma financeira para associados da Unimed Manaus e demais profissionais da Saúde de nível superior.

Fonte: Saúde Business Web em 04/05/2011
Foto: Google Imagens

Um comentário:

  1. Unimed Manaus é uma vergonha.Ate agora não sabemos o que ANS fez contra tanta arbitraedade.Pois o pronto socorro é super lotado. Quando chegamos p operar no hospital.Não adianta ter o plano que oferece apto,pois nunca tem vaga e quando abre a vaga ? temos que brigar p tal.E tente marcar uma consulta com alergista ou uma fono..tem um tal de sempre p marcar a fono..Nunca tem vaga! Socooro! Isso realmente é um absurdo

    ResponderExcluir