segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Atingindo Metas



Caros amigos

Comunicamos que no último sábado (24/10) inauguramos a 60ª Turma de Pós-Graduação em Auditoria de Sistemas de Saúde pela Universidade Estácio de Sá.
Tal número se torna bastante expressivo, pois habitualmente um curso de Pós-graduação inaugura em média uma turma por ano. Sob esta análise, nosso curso, pioneiro no Brasil no estudo acadêmico desta importante atividade para a Saúde, nos faz refletir que estaríamos a 60 (sessenta) anos no mercado.
Mais expressivo ainda o mesmo se torna já que iniciamos nosso curso há apenas nove anos. Neste momento gostaríamos de agradecer aos professores Reinaldo Porto e Gerson Seabra, que desde o início acreditaram em nosso projeto, e aos demais diretores de pós e coordenadores de área, pela amizade e parceria, sempre sincera.
Gostaríamos também de agradecer a Portal F, através de seu diretor Gileno Araujo homem tenaz, que mesmo diante das adversidades pessoais, conduz sua equipe com excelência em todos as cidades onde estabelece as filiais da Portal F.
Mas este resultado não é mérito somente da minha pessoa e eu o divido com todos os docentes do curso, que com extremo profissionalismo, preparo teórico e prático, levam para as salas de aula, suas vivências na prática diária da auditoria, a qual todos se dedicam com excelência, em suas respectivas áreas.
Após a abertura da primeira turma, em maio de 2000, muitos outros cursos surgiram, de alguma forma inspirados pela nossa atitude pioneira. Deste total contabilizamos na cidade do Rio de Janeiro 32 turmas. Em outras cidades brasileiras: Recife, 8 turmas; Salvador, 5 turmas; Itabuna, 5 turmas, João Pessoa, 2 turmas; Caruaru, 1 turma; Feira de Santana, 1 turma; Brasília, 1 turma; Goiânia, 1 turma; Cuiabá, 1 turma; Palmas, 1 turma e mais 1 turma exclusiva para a SMS-RJ.
Analisando estes números, isto significa a inauguração de cerca de 6,66 turmas/ano. Em recente TCC, uma de nossas alunas pesquisou entre os ex-alunos e constatou que ao iniciarem o curso estes alunos nunca tiveram contato com a Auditoria e seis meses após a conclusão, já trabalhavam como auditores, o que representou segundo o seu trabalho uma empregabilidade gerada pelo curso de 78%.
Desta forma, estamos cumprindo o que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação - Lei 9634/96, parágrafo 2o onde nos fala que: “A pós-graduação estabelece a educação vinculada ao mercado de trabalho e à prática social, tendo como finalidade: o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania, e sua qualificação para o mercado de trabalho”.
Para concluir, a equipe da Pós-Graduação em Auditoria de Sistemas de Saúde pela Universidade Estácio de Sá agradece a cada um de seus alunos. Os que já passaram pelo nosso curso, esperamos que os ensinamentos recebidos sejam perpetuados em suas vidas profissionais. Aos que ainda estão estudando conosco, todos esses números são fruto da confiança em nós depositada. Mais do que números, a convivência fraterna nos dá a certeza que não capacitamos profissionais, mas, certamente, conquistamos, acima de tudo, amigos.
Muito obrigado a todos!

Prof Dr Aroldo Moraes Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário