segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mulheres representam 54% dos novos médicos.



Os últimos quatro anos foram representados pela forte presença feminina nas atividades médicas

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) registrou pouco mais de três mil novos médicos em 2009, sendo 54% representados por mulheres. Os dados comprovam a inversão no cenário - nos últimos anos representado fortemente pelos homens.

De acordo com o Cremesp, a presença feminina no exercício da medicina passou a ser predominante a partir de 2006. De cerca de três mil novos registros, 51,75% eram representados por mulheres e, em 2007, esse número chegou a 52,78%. Já em 2008, a representação foi de 52,96%.

Embora as mulheres estejam predominando nos últimos quatro anos, no conjunto dos médicos em atividade, a presença dos homens ainda é majoritária. O estado de São Paulo registrou no início deste ano mais de 101 mil médicos, sendo 60% representados por homens.

Os dados do conselho mostram, ainda, que a presença masculina é bem maior em certas especialidades como, por exemplo, Ortopedia/Traumatologia e Urologia. Enquanto as mulheres dominam em Pediatria e Dermatologia.

Fonte: CFM/2009

Um comentário:

  1. Dr. Aroldo, gostaria de um contato com o senhor. Sou professora da disciplina Auditoria Gerencial do curso de Auditoria de Sistemas de Saúde e gostaria de lhe apresentar meu curriculo. Por favor, contate-me atraves do email indiara@indiaraoliveira.com.br
    Lhe agradeço muito por isso.
    Sds,
    Indiara

    ResponderExcluir